Oficina sobre a penalidade através das fronteiras
Uma nova colaboração entre o Centro Escocês para Pesquisa de Crime e Justiça e o Programa de Crime e Sociedade da Universidad Nacional del Litoral na Argentina foi lançada este mês.
A série de oficinas tem como objetivo reunir uma ampla gama de trabalhos atuais de todo o mundo sobre aspectos de políticas, práticas e instituições penais. Esperamos continuar a expandir o escopo da análise comparativa das questões penais e estimular a colaboração inter-regional e o intercâmbio entre acadêmicos do norte e do sul. Esperamos, assim, construir uma comunidade de pesquisadores que se apoiem mutuamente, em virtude de suas situações surpreendentemente diversas.
Consulte o folheto em anexo.
Sejam todos bem-vindos!
A coordenação da série está a cargo do Prof. Richard Sparks (SCCJR) e do Prof. Máximo Sozzo (UNL) e cada workshop será online.
Calendário
Primeira Oficina | 28 September, 16.00 BST:
Professor Lisa Miller, Rutgers University USA
“American Exceptionalism or Exceptionalism of the Americas? The Politics of Lethal Violence, Punishment and Inequality” – registration is now open for this event – please see flyer attached.
Segunda Oficina | 19 October, 16.00 BST:
Professor José Angel Brandariz, University of A Coruña Spain
“Winter is coming? Exploring the north/south divide in terms of penal climate”.
Terceira Oficina | 16 November, 16.00 BST:
Professor David Santos Fonseca, Universidade Federal do Sul da Bahia, Brazil
“Between penal minimalism and punitive authoritarianism: Brazilian imprisonment policies and the dynamics of subnational variation”.
Quarta Oficina | 7 December, 16.00 BST:
Professor Ashely Rubin, University of Hawai’i USA
“The ‘Curious Eclipse’ of Carceral Ethnography in International Comparison: Trends Across the US, Canada, and the UK.”
